WhatsApp Image 2020 08 04 At 16.55.35

Através de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social, Administração e Saúde, a Prefeitura de Vitória do Mearim deu início a uma série de treinamentos de prevenção com servidores municipais.

Diretores de escolas, professores, auxiliares de serviços gerais, equipes de cozinhas, agentes administrativos e porteiros estão sendo treinados no âmbito do Plano de Ação Emergencial e Intersetorial ao Ensino.

No plano, pequenos grupos de servidores assistem a palestras ministradas por uma equipe composta de múltiplos profissionais da saúde sobre a necessidade de assegurar a segurança sanitária das escolas municipais.

“São orientações quanto aos cuidados que devem ser tomados na higienização dos locais de trabalho de acordo com o disposto pelas autoridades sanitárias”, destacou a prefeita de Vitória do Mearim, Dídima Coêlho.

O primeiro treinamento ocorreu nesta terça-feira (4), na escola Neuza da Cunha, na sede do município, e na escola Vila Falcão, no povoado Coque. O mesmo ocorrerá nesta quarta (5) na região da comunidade do Japão, na escola José Carlos Mota

“É importante ressaltar que não estamos marcando um retorno às salas de aula, não temos uma data para essa volta, mas precisamos estar preparados para quando ocorrer. Precisamos estar cientes e treinados nas normas de segurança para garantir a saúde de professores, estudantes e funcionários das escolas no futuro”, frisou a prefeita.

Além dos treinamentos, o Plano de Ação Emergencial e Intersetorial ao Ensino contempla a montagem e atualização de um calendário de vacinação nas comunidades escolares, plano de rotina para testagem de Covid-19, acompanhamento dos beneficiários de programas sociais com base no Projeto Presença na Educação, orientação e identificação de casos de evasão escolar, entre outros.

whatsapp-image-2020-08-04-at-16.55.35-(2)whatsapp-image-2020-08-04-at-16.55.35-(1)whatsapp-image-2020-08-04-at-16.55.34