Img0 600x400 (1)

A prefeitura de Paço de Lumiar acaba de lançar o Imposto Predial Territorial Urbano- IPTU 2020, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda- SEMFAZ. Mais uma vez, o município trouxe novidades para melhorar o atendimento prestado à população. Paço do Lumiar agora é a primeira cidade do estado do Maranhão a oferecer atendimento fiscal e emissão de tributos de forma virtual, por meio de aplicativo, em parceria com a empresa Bauhaus Sistemas. O evento de lançamento do programa aconteceu nesta quarta-feira(2), no centro administrativo municipal, no Tambaú e contou com a assinatura de decreto oficial que também garantiu a prorrogação do Programa Especial de Recuperação de Crédito da Fazenda Municipal de Paço do Lumiar- REFAZ 2020, até o dia 31 de dezembro. Estiveram presentes, a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo(PCdoB), o vice-prefeito eleito, Inaldo Pereira(PSDB), os vereadores Puluca(PTB), Inácio Ferreira(PTB), Júlio Pinheiro(PSB), Wellington Sousa(PSB), a secretária municipal de fazenda de Paço do Lumiar, Laila Maria e a equipe de secretários do município.

O IPTU 2020 poderá ser consultado e emitido de forma eletrônica, pelo aplicativo “Prefeitura Moderna”, disponível de forma gratuita para celulares “Android” e “IOs”. Ao acessar o aplicativo, o contribuinte só precisa cadastrar seu perfil com senha e preencher um formulário com informações pessoais. Ao entrar na página também será possível realizar a verificação e validação de documentos, consultar a situação fiscal do contribuinte e realizar outros serviços e consultas.

A prefeita Paula Azevedo, falou sobre a modernização dos serviços no município: “Nosso sistema hoje é um exemplo para todo o estado do Maranhão, de forma que nós trabalhamos para que o contribuinte seja valorizado e veja que os recursos públicos estão sendo administrados de forma digna e transparente”, explicou.

A secretária municipal de Fazenda de Paço do Lumiar, Laila Maria, falou sobre os ajustes que foram feitos na arrecadação do IPTU 2020: “Nós recalculamos os valores de forma que este ano a arrecadação seja mais justa, com taxas mais baixas e acessíveis à toda a população, de maneira que o luminense possa contribuir sem se sentir penalizado”, destacou a secretária.

Seguem abaixo as datas e os planos de pagamento do IPTU 2020:

Pagando em cota única até 20/12 o contribuinte garante 15% de desconto.

Parcelando em 3 vezes com vencimento nos dias 20/12; 20/01; 20/02 ganhe 10% de desconto.

Ou parcele em 5 vezes sem juros até dia 20/12- Sem desconto